Conheça o poder das rosas como forma terapêutica
Entrevista exclusiva com o mestre Luis de la Fuente criador do Método Sanación das Rosas

A Rosa é uma das flores mais cultivadas no mundo e sua história data da mais remota antiguidade . Na China, Pérsia, Egito Antigo, Grécia Roma Antiga temos registros de seu uso , tanto em jardins, coroas de flores, rituais de beleza, banquetes e em mosteiros para uso medicinal. Em seu livro “ A perfumaria Ancestral “, a terapeuta e escritora Palmira Margarida, diz que as rosas dão voz ao coração traduzem o que não temos coragem de expor, trazendo a tona todas as paixões ( sejam elas boas ou ruins ) entranhadas em nossas vísceras.
Para a terapeuta e erveira, Patrícia Carvalho, as rosas vermelhas representam o amor, a paixão e a coragem e trazem poder pessoal e revigoram o amor no chakra do coração. Através de perfumes botânicos , óleos essenciais e até mesmo cheirando uma rosa vermelha, podemos despertar em nós estas conexões . “Na parte física ela também traz seus poderes medicinais podendo ser usada em chás, banhos, compressas , escalda pés trazendo sensações de prazer e auto estima. É levemente afrodisíaca e pode ser usada como anti-inflamatória na pele . Mas seu maior poder é despertar o feminino no seu mais profundo e libertar de medos e culpas através do amor e as rosas brancas são aquelas que nos trazem limpeza e purificação, no uso medicinal seu chá é usado como calmante suave aliviando a ansiedade ,em compressas anti-inflamatórias para problemas na vista e peles irritadas”, explica Patrícia.
Luis Felipe Maza de la Fuente , mestre Luis de la Fuente, também conhecido como Sr. de las Rosas, é mexicano, terapeuta psicocorporal e tanatologista há mais de 25 anos, praticante de diversas técnicas de cura energética, criador do Método Sanación das Rosas, fundador da Associação Mexicana de Cura das Rosas, Prêmio Missionário da Paz de SC em 2020 e coordenador da Rede Latino-Americana de Cura das Rosas. Autor do livro “Curando com Rosas: o método terapêutico e a qualidade energética das rosas”, publicado em espanhol e português.

Em entrevista exclusiva, ele me contou a origem do seu trabalho, que começou com a busca em algo que oferecesse cura mas que não tivesse dor aos seus pacientes. Assim, em suas pesquisas e estudos, separou em duas partes as emoções: as contidas pelo corpo, desde a infância, e as que se repetem de geração a geração. “ Liberando as vivências da infância e reparando nas originais, busquei nas rosas o fio condutor em ajudar a regressar a esse momento da infância e a liberar as emoções”, explica.
Luis da la Fuente atende e ministra aulas com a própria rosa ( física ) que solta o aroma que ajuda a transportar a situações que precisam sanar. “Sempre tive essa busca espiritual, desde a infância, alguns acontecimentos da minha vida me levaram a crer que estava no caminho certo e me despertou a processos de autoconhecimento, questionando a minha forma de levar a vida e o que estava fazendo com os demais”, diz Luis que entende da qualidade energética das rosas para o despertar.
- Sempre trabalhei com psicoterapia em enfermos terminais e familiares, com processos de tratamentos emocionais. O método foi aplicado em mim mesmo e depois em pacientes entre 1987 e 1995.
“A cura é uma qualidade natural que todos nós possuímos e/ou desenvolvemos para nos curarmos conscientemente, por meio da energia que flui pelo nosso corpo e que vem de uma fonte Universal ou Divina”, explica.
“Devido à sua alta vibração energética, as rosas são uma ferramenta que a natureza nos deu para apoiar essa tarefa. Elas também são um símbolo de Guadalupe, pois são as flores que Nossa Senhora de Guadalupe escolheu para dar a Juan Diego, como prova de sua existência”.
O curso básico Sanación con Rosas consiste em treze módulos mensais e pode ser ministrado presencialmente ou online, onde ensina a identificar o potencial, as qualidades energéticas e as virtudes de cada uma das oito cores básicas da rosa. O curso presencial é oferecido na Cidade do México, Lima, Cusco e Huancayo, no Peru, bem como em Pirenópolis e Moeda, no Brasil.
“Segundo a teoria, cada cor de rosa tem uma qualidade energética específica e definida, permitindo que essas flores ajudem a equilibrar e curar diferentes doenças, emoções, pensamentos e crenças que afetam os corpos físico, emocional e mental das pessoas, melhorando sua qualidade de vida e o crescimento espiritual que todo ser humano busca”.
Para Luis de La Fuente, o mundo precisa se conectar mais com o amor, e entender a si mesmo e esse amor vem de dentro para fora. “Uma pessoa que não se ama, não pode amar. As rosas ensinam através das suas cores, aromas e formas e atuam em quatro níveis diferentes: Físico, emocional, mental e espiritual”.
“Estamos vivendo um momento que o celular é mais importante que as pessoas. Criando distância, solidão e distração daquilo que sente o seu corpo. A rosa é muito feminina, só as mulheres estão despertando porque se reúnem mais e superam suas vivências. Tanto homens quanto mulheres temos energia. A energia feminina ajuda a ser mais sensíveis, amorosos e criativos”.
Informações: https://sanacionconrosas.blogspot.com/