Tem cerveja nova na área! Saiba quais são e onde provar
Atualmente no Rio tem sido assim: piscou o olho surgiu cerveja nova na área. E nesta semana mais dois rótulos passam a verter das torneiras dos bares cariocas. Lançada desde a semana passada, a Hip Hops é a primeira criação da cervejaria Green Lab. Trata-se de uma APA (American Pale Ale) com 5,1% de teor […]
Atualmente no Rio tem sido assim: piscou o olho surgiu cerveja nova na área. E nesta semana mais dois rótulos passam a verter das torneiras dos bares cariocas. Lançada desde a semana passada, a Hip Hops é a primeira criação da cervejaria Green Lab. Trata-se de uma APA (American Pale Ale) com 5,1% de teor alcoólico e quatro lúpulos americanos na receita.
Desde a semana passada, o chope já passou por Botto Bar, Delirium Café, Lupulino e Herr Pfeffer. Hoje (25) é a vez da Venda Mineira. Na quarta (26) estará no Bode Cheiroso e no sábado (29) sobe a serra para ser plugada no Penedon, em Penedo.
Além da Hip Hops, outra cervejaria que apresenta o filho recém-nascido é a W*Kattz. Trata-se de uma empreitada do arquiteto e futuro sommelier Luiz Winter. Nascida em Nova Friburgo, onde a cultura alemã é bem forte, o primeiro rótulo da novata é uma Kölsch, estilo clássico da cidade de Colônia.
A cerveja nasceu de uma parceria com os amigos Humberto Stroligo e Marcelo de Aquino, o Marcelão Duleblon, criador da receita e sócio da Cervejaria Donna. A W*Kattz Kölsch tem 5,2% de teor alcoólico e 19 IBU. Quem quiser provar, basta chegar lá no Herr Pfeffer na quinta (27), a partir das 19h. Nos vemos lá! Saúde!