Conversa de Botequim Por Blog
Continua após publicidade

Bomba! Wäls passa a fazer parte da gigante Ambev!

O mundo cervejeiro amanheceu com uma notícia até certo ponto bastante surpreendente. Uma das microcervejarias mais premiadas do país, a mineira Wäls, foi adquirida pela gigante Ambev. O braço escolhido pela empresa foi o da Bohemia, que no ano passado lançou suas primeiras criações artesanais (relembre aqui). Para celebrar o anúncio já foi divulgado o […]

Por rafaelcavalieri
Atualizado em 25 fev 2017, 18h17 - Publicado em 10 fev 2015, 13h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O mundo cervejeiro amanheceu com uma notícia até certo ponto bastante surpreendente. Uma das microcervejarias mais premiadas do país, a mineira Wäls, foi adquirida pela gigante Ambev. O braço escolhido pela empresa foi o da Bohemia, que no ano passado lançou suas primeiras criações artesanais (relembre aqui). Para celebrar o anúncio já foi divulgado o primeiro rótulo colaborativo. Com o sugestivo nome Saison d’Alliance, trata-se de uma Saison/Farmhouse Ale que leva sálvia, gengibre e hortelã e está sendo fermentada com uma cepa de levedura original da região da Valônia, interior da Bélgica – a mesma utilizada na produção da marca Leffe, outra do portfólio da Ambev. Inicialmente serão produzidos apenas dois mil litros em garrafas arrolhadas de 375 mililitros.

    Publicidade

    Os irmãos José Felipe Carneiro e Tiago Carneiro se mostraram felizes com a negociação e acreditam que o alto poder de investimento da Ambev/Bohemia fará com que mais pessoas tenham acesso ao trabalho feito na Wäls. Já Daniel Wakswaser, diretor de Marketing da Bohemia, reforça essa linha de pensamento e diz que a empresa dará todo respaldo necessário à dupla que construiu junto com a família uma reputação sólida que vem desde 1999.

    Em um primeiro momento fica a expectativa de como a notícia causará impacto no mundo cervejeiro. Os mais céticos acham que a Ambev pode acabar atrapalhando o que a Wäls construiu. Os mais otimistas esperam que a qualidade seja mantida, mas, quem sabe, com um preço mais acessível visto que o aporte financeiro pode ajudar a baratear a produção. Quem estará certo só o tempo vai dizer. A nós resta torcer pelo melhor e, é claro, brindar! Dito isso, saúde!

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.