Sawasdee em casa
Sabe aqueles molhos deliciosos que guarnecem (ou protagonizam?) os pratos do Sawasdee Bistrô? Pois agora eles também podem dar o toque que faltava àquele almoço ou jantarzinho em casa. Chef e propritário do restaruante – que tem duas uniades no Rio e uma em Búzios -, Marcos Sodré acaba de lançar uma linha de potinhos […]
Sabe aqueles molhos deliciosos que guarnecem (ou protagonizam?) os pratos do Sawasdee Bistrô? Pois agora eles também podem dar o toque que faltava àquele almoço ou jantarzinho em casa. Chef e propritário do restaruante – que tem duas uniades no Rio e uma em Búzios -, Marcos Sodré acaba de lançar uma linha de potinhos com quatro variedades para uso doméstico. São recetias que servem de base para vários pratos tailandeses e podem trasnformar num verdadeiro prato fino aquele simples franguinho grelhado. Preparados artesanalmente, sem uso de conservantes, eles já estão à venda nos três restaruantes da rede, em potes de 230 gramas. Cada um custa R$ 15,00. Conheça agora cada um deles e a melhor forma de aplicá-los, segundo Sodré.
Chutney de abacaxi: feito com pedaços da frunta e mistura de condimentos da casa, é indicado para acompanhar carnes encorpadas, como cordeiro.
Chutney de tamarindo: a fruta azedinha resulta num molho forte, de notas ácidas e perfume de especiarias. Vai bem com carnes robustas e gordurosas, como pato.
Molho missô: à base de pasta de soja, é um hit no Sawasdee, onde é servido com a já clássica berinjela frita coberta com gergelim. Legumes grelhados caem como uma luva.
Nam prik: é um molho levemente picante, temperado por alho, vinagre e açúcar. Versátil, pode valorizar de sopa a carne vermelha, passando por frango e peixe.