Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Produção premiada

Desenho animado traz para as redes sociais um grupo de super-heróis que se aventuram pela Amazônia

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 abr 2020, 00h21 • Atualizado em 1 Maio 2020, 02h00
“ Assim como nos livros, o desenho animado traz para a televisão e para as redes sociais, o grupo de super-heróis que se aventuram pela floresta para defender a natureza”, indica o autor Ronaldo Barcelos
 (Arquivo Pessoal/Reprodução/)
Continua após publicidade
  • Em tempos de isolamento social devido à pandemia global do Coronavírus, a TV Escola Roquette Pinto Comunicação Educativa, iniciou ação de exibição inédita dos 10 episódios da série Amazon – Guerreiros da Amazônia em suas redes sociais do Instagram e Facebook.

    A série de animação conta com super-heróis que possuem a missão de passar ensinamentos de preservação da floresta. “A conscientização do público infantil sobre a importância da Amazônia é o foco”, diz o autor Ronaldo Barcelos. A obra tem indicação para crianças de 5 a 12 anos e foi encomendada pelo MEC e adaptada para a TV Escola em 2018 – 2019. Vale ressaltar que a trilogia literária serviu de inspiração e teve livros lançados em comunidades ribeirinhas do Pará.

    O acesso aos dez episódios se encontra nos perfis da @tvescola (Facebook e Instagram).  “A produção é 100% brasileira”, revela Ronaldo, que completa: “Assim como nos livros, o desenho animado traz para a televisão e para as redes sociais um grupo de super-heróis que defendem a natureza”.

    A produção do audiovisual tem como fio condutor temáticas importantes, pertinentes e atuais no que diz respeito à realidade amazônica. O desenho retrata de forma lúdica e objetiva assuntos como: água e rios voadores; poluição e garimpo; mudanças climáticas e queimadas; madeira ilegal e biopirataria; povos, costumes e a medicina da floresta. Questões sobre agricultura familiar e reflorestamento; turismo e injustiça social; grilagem e conflitos de terras, além de temas relacionados às fronteiras e identidades, já que a história se passa na Amazônia Continental.

    Em 2017 e 2018, o projeto social foi reconhecido e ganhou 13 prêmios internacionais nos 7 maiores festivais de publicidade do mundo, incluindo 2 Leões no Festival de Cannes, na França.

    Continua após a publicidade

    https://www.youtube.com/watch?v=AWOuflGX_is

    https://www.youtube.com/watch?v=C0YKdUwrBHA&t=20s

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês