Imagem Blog

Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Produção premiada

Desenho animado traz para as redes sociais um grupo de super-heróis que se aventuram pela Amazônia

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 Maio 2020, 02h00 - Publicado em 29 abr 2020, 00h21

Em tempos de isolamento social devido à pandemia global do Coronavírus, a TV Escola Roquette Pinto Comunicação Educativa, iniciou ação de exibição inédita dos 10 episódios da série Amazon – Guerreiros da Amazônia em suas redes sociais do Instagram e Facebook.

A série de animação conta com super-heróis que possuem a missão de passar ensinamentos de preservação da floresta. “A conscientização do público infantil sobre a importância da Amazônia é o foco”, diz o autor Ronaldo Barcelos. A obra tem indicação para crianças de 5 a 12 anos e foi encomendada pelo MEC e adaptada para a TV Escola em 2018 – 2019. Vale ressaltar que a trilogia literária serviu de inspiração e teve livros lançados em comunidades ribeirinhas do Pará.

O acesso aos dez episódios se encontra nos perfis da @tvescola (Facebook e Instagram).  “A produção é 100% brasileira”, revela Ronaldo, que completa: “Assim como nos livros, o desenho animado traz para a televisão e para as redes sociais um grupo de super-heróis que defendem a natureza”.

A produção do audiovisual tem como fio condutor temáticas importantes, pertinentes e atuais no que diz respeito à realidade amazônica. O desenho retrata de forma lúdica e objetiva assuntos como: água e rios voadores; poluição e garimpo; mudanças climáticas e queimadas; madeira ilegal e biopirataria; povos, costumes e a medicina da floresta. Questões sobre agricultura familiar e reflorestamento; turismo e injustiça social; grilagem e conflitos de terras, além de temas relacionados às fronteiras e identidades, já que a história se passa na Amazônia Continental.

Continua após a publicidade

Em 2017 e 2018, o projeto social foi reconhecido e ganhou 13 prêmios internacionais nos 7 maiores festivais de publicidade do mundo, incluindo 2 Leões no Festival de Cannes, na França.

https://www.youtube.com/watch?v=AWOuflGX_is

https://www.youtube.com/watch?v=C0YKdUwrBHA&t=20s

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.