Imagem Blog

Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Thomas Dubaere, um belga de alma carioca

Radicado no Brasil, um desejo antigo, empresário tem como missão inaugurar o JO&JOE no tradicional Largo do Boticário e expandir a marca hoteleira por aqui

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 jul 2021, 17h29 - Publicado em 10 jul 2021, 11h20

Pontualidade e um português muito bem falado são as principais características do europeu Thomas Dubaere, novo CEO da Accor na América do Sul, que assumiu o cargo em meio à pandemia, em outubro de 2020. Graduado pela Brussels Hotel School, pai de dois filhos, já foi diretor de marcas econômicas (Ibis, Etap e Formule 1) na Bélgica em 2004. Em 2005, tornou-se diretor de operações para o território belga e de Luxemburgo.

Sua última responsabilidade foi de chief operating officer (COO) da Accor para o Norte da Europa, baseado em Londres. Com isso, em 2017, integrou as marcas Fairmont e The Savoy no Reino Unido e expandiu a oferta de luxo sob as bandeiras MGallery e Pullman. Lançou também um novo carro-chefe global para a marca Novotel, o Novotel London Canary Wharf, em uma rede do Reino Unido que supera 32 000 quartos em mais de 230 hotéis administrados e franqueados, dobrando a rede Accor em dez anos.

Trabalhar no Brasil era um desejo antigo dele, que tentou vir para cá duas vezes: no fim dos anos 90 e poucos anos antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com as mudanças na equipe de direção da Accor, surgiu uma nova oportunidade, já que o antigo CEO para a América do Sul, Patrick Mendes, foi promovido a chief commercial officer (CCO). Pelo novo desafio, Thomas já mudou em definitivo para o Brasil. “Aprendo todos os dias algo de novo sobre a cultura do Brasil”, diz em uma rápida fala que aponta uma nova missão cultural: inaugurar o JO&JOE no tradicional Largo do Boticário. Para a obra, o grupo está investindo diretamente 65 milhões de reais, no primeiro hotel Milenium da rede para a América do Sul, com abertura prevista para Janeiro de 2022. “O Rio de Janeiro é a única cidade da América do Sul que tem um Fairmont e terá um JO&JOE”, enfatiza.

Em seu tempo livre, Thomas também gosta de praticar esportes. Declara-se apaixonado pelos voos de asa delta que realiza aqui no Rio. Outro hobby é cuidar de seu pet, um Golden Retreiver adotado em São Paulo e que se chama Kiwi.   

Continua após a publicidade

Fora do Brasil, seu destino favorito é o Quênia, na África, e adora se hospedar em Safari Lodges para conhecer a vida selvagem da região. Após chegar ao Brasil, passou o Réveillon em Trancoso, na Bahia. Em breve, fará uma viagem para os Lençóis Maranhenses.

Sobre a região sul-americana, otimismo é a palavra. A rede está próxima de chegar ao hotel de número 400 em terras verde e amarelas. O Brasil é o principal mercado da Accor na América do Sul, com  66 hotéis em construção. “Há um grande potencial de crescimento no turismo de lazer, pelas belezas naturais e nesse cruzamento de turismo de lazer e de negócios. Estamos focados em dar continuidade ao nosso plano de expansão, que ainda tem muito espaço para novos hotéis e excelentes opções de investimentos”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.