Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Olha o mapa astral da Beija Flor aí gente

O astrólogo José Maria Gomes Neto revela o mapa da azul e branco de Nilópolis

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 fev 2023, 15h59

Como um presente de Natal para a comunidade de Nilópolis, a Beija Flor nasce dia 25/12/48 , logo após a chegada do Solstício de Verão, quando o Sol ainda parado sobre o Trópico de Capricórnio, começa a retornar ao Equador Celeste, com o coração de luz da Terra totalmente aberto, no dia mais longo do ano. Com base nesses dados, o astrólogo José Maria Gomes Neto fez uma análise da carta astral da azul e branco de Nilópolis.

 

O astrólogo José Maria Gomes Neto revela o mapa astral da Beija Flor de Nilópolis
(Divulgação/Divulgação)

Esta é a principal qualidade da escola que traz em seu mapa, o desenho de um Envelope e de uma Pipa, envolvendo o Sol, a Lua, Urano e a Cabeça do Dragão. Na certa a escola seria uma resposta à carta de dentro do envelope, enviada para o cosmos por milhares de pessoas desejosas por realizarem seus sonhos de abundância, alegria e de liberdade com a população daquela cidade. Onde existem beija-flores há o milagre da multiplicação dos frutos dos sonhos. Estes pequenos seres alados que não pousam no chão e nem sobrevivem em gaiolas são mensageiros do espírito comunitário de fraternidade e de comunhão. De um para todos, de todos para um.

Continua após a publicidade

A escola, que tem o beija flor como seu símbolo, traz à Terra a leveza polinizadora do céu, através das pontas de um Grande Trígono em signos de Terra, com Saturno numa das pontas, em Virgem – os frutos vêm do trabalho; o Sol conjunto a Júpiter e Mercúrio – pensamento que pensa grande, como o João – o pequeno que brilha e ilumina – ele também tinha Marte e Vênus em Capricórnio. Coincidência não! O Marte do João faz conjunção com o Sol da Beija Flor. E Júpiter de João é no mesmo grau de Netuno, no meio de Libra, do dia da Beija Flor. São coisas do Divino, a determinação inesquecível de fazer sempre: “o mais fraco passo em direção ao topo da montanha, ao nascer do Sol, à esperança, tem mais força que a mais violenta tempestade”.

O  Norte está em Touro, o tesouro dessa escola é a conquista, a cada passo dos passistas, que fazem da avenida uma cornucópia com a Lua em Escorpião, no ponto mais alto da Pipa desenhada no céu no dia de Natal, transforma lixo em luxo, um presente para todos: a Beija Flor nasceu para voar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.