Olha o mapa astral da Beija Flor aí gente
O astrólogo José Maria Gomes Neto revela o mapa da azul e branco de Nilópolis
Como um presente de Natal para a comunidade de Nilópolis, a Beija Flor nasce dia 25/12/48 , logo após a chegada do Solstício de Verão, quando o Sol ainda parado sobre o Trópico de Capricórnio, começa a retornar ao Equador Celeste, com o coração de luz da Terra totalmente aberto, no dia mais longo do ano. Com base nesses dados, o astrólogo José Maria Gomes Neto fez uma análise da carta astral da azul e branco de Nilópolis.
Esta é a principal qualidade da escola que traz em seu mapa, o desenho de um Envelope e de uma Pipa, envolvendo o Sol, a Lua, Urano e a Cabeça do Dragão. Na certa a escola seria uma resposta à carta de dentro do envelope, enviada para o cosmos por milhares de pessoas desejosas por realizarem seus sonhos de abundância, alegria e de liberdade com a população daquela cidade. Onde existem beija-flores há o milagre da multiplicação dos frutos dos sonhos. Estes pequenos seres alados que não pousam no chão e nem sobrevivem em gaiolas são mensageiros do espírito comunitário de fraternidade e de comunhão. De um para todos, de todos para um.
A escola, que tem o beija flor como seu símbolo, traz à Terra a leveza polinizadora do céu, através das pontas de um Grande Trígono em signos de Terra, com Saturno numa das pontas, em Virgem – os frutos vêm do trabalho; o Sol conjunto a Júpiter e Mercúrio – pensamento que pensa grande, como o João – o pequeno que brilha e ilumina – ele também tinha Marte e Vênus em Capricórnio. Coincidência não! O Marte do João faz conjunção com o Sol da Beija Flor. E Júpiter de João é no mesmo grau de Netuno, no meio de Libra, do dia da Beija Flor. São coisas do Divino, a determinação inesquecível de fazer sempre: “o mais fraco passo em direção ao topo da montanha, ao nascer do Sol, à esperança, tem mais força que a mais violenta tempestade”.
O Norte está em Touro, o tesouro dessa escola é a conquista, a cada passo dos passistas, que fazem da avenida uma cornucópia com a Lua em Escorpião, no ponto mais alto da Pipa desenhada no céu no dia de Natal, transforma lixo em luxo, um presente para todos: a Beija Flor nasceu para voar.