Imagem Blog

Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Covid-19: grupos prioritários

Cozinheiros, fonoaudiólogos, psicólogos, professores de educação física compõem o público-alvo da fase 1 para vacinação. Você já pesquisou seu grupo?

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 jan 2021, 12h22 - Publicado em 19 jan 2021, 11h38

Em meio a divulgação dos planos de vacinação e o início da imunização no Rio de Janeiro realizamos uma busca de quem é considerado linha de frente, hoje, segundo o Ministério da Saúde.

Segue parte do texto publicado no site do Ministério da Saúde que identifica a área de Trabalhadores de Saúde e descrição de grupos prioritários:

“Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência de vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Desta maneira, compreende tanto profissionais de saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, psicólogos, serviços sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal de limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulância e outros, ou seja, aqueles que trabalham no serviço de saúde, mas que não estão prestando serviço direto de assistência à saúde das pessoas. Inclui-se ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como cuidadores de idosos e doulas/ parteiras, bem como cuidadores do sistema funerário”

 

link –  https://www.gov.br/saude/pt-br/media/pdf/2020/dezembro/17/17-12-2020_plano_vacinacao_covid19_versao_eletronica.pdf

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.