Chefs consagrados irão assinar menu do Refettorio Gastromotiva
Projeto social de David Hertz traz para o Rio proposta de restaurante com renda totalmente revertida para a realização diária de jantares solidários
Fundado durante a Rio 2016, o Refettorio Gastromotiva trouxe à época um conceito inédito para o Brasil. Foi no combate ao desperdício de alimentos, através do aproveitamento integral dos insumos utilizados no preparo das refeições, que o projeto ganhou grande visibilidade. Depois de sete anos, o espaço com viés solidário aposta em uma nova versão.
“Até o início de 2020 oferecemos jantares solidários todos os dias. Após a pandemia, não havíamos conseguido ainda voltar a operar o Refettorio Gastromotiva como gostaríamos. Atualmente fazemos um almoço solidário por semana. Ao transformar o Refettorio em um restaurante aberto a clientes, com menu completo a preço fixo,
buscamos recursos suficientes para oferecer os jantares diários e para a manutenção do espaço, que é muito importante para o Rio de Janeiro”, explica David Hertz, cofundador da organização social.
Cada almoço ou jantar solidário do projeto consegue atender até 72 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com uma operação de almoço para geração de recursos, será possível oferecer refeições nutritivas e de qualidade para 360 pessoas por semana, ou seja, mais de 20 mil por ano. O valor arrecadado nos almoços, também será direcionado para o pilar educacional da organização. A ação solidária já beneficiou mais de 8 mil alunos com seus programas de capacitação profissional para o setor de alimentos e bebidas.
Serviço:
Site: gastromotiva.org
Instagram: @gastromotiva