Imagem Blog

Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Chefs consagrados irão assinar menu do Refettorio Gastromotiva

Projeto social de David Hertz traz para o Rio proposta de restaurante com renda totalmente revertida para a realização diária de jantares solidários

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 nov 2023, 21h44 - Publicado em 24 nov 2023, 21h43

Fundado durante a Rio 2016, o Refettorio Gastromotiva trouxe à época um conceito inédito para o Brasil. Foi no combate ao desperdício de alimentos, através do aproveitamento integral dos insumos utilizados no preparo das refeições, que o projeto ganhou grande visibilidade. Depois de sete anos, o espaço com viés solidário aposta em uma nova versão.
“Até o início de 2020 oferecemos jantares solidários todos os dias. Após a pandemia, não havíamos conseguido ainda voltar a operar o Refettorio Gastromotiva como gostaríamos. Atualmente fazemos um almoço solidário por semana. Ao transformar o Refettorio em um restaurante aberto a clientes, com menu completo a preço fixo,
buscamos recursos suficientes para oferecer os jantares diários e para a manutenção do espaço, que é muito importante para o Rio de Janeiro”, explica David Hertz, cofundador da organização social.

Cada almoço ou jantar solidário do projeto consegue atender até 72 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com uma operação de almoço para geração de recursos, será possível oferecer refeições nutritivas e de qualidade para 360 pessoas por semana, ou seja, mais de 20 mil por ano. O valor arrecadado nos almoços, também será direcionado para o pilar educacional da organização. A ação solidária já beneficiou mais de 8 mil alunos com seus programas de capacitação profissional para o setor de alimentos e bebidas.

Serviço:
Site: gastromotiva.org
Instagram: @gastromotiva

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.