Babbo Osteria: o fenômeno da Barão da Torre
Elia Schramm, chef que já ganhou estrela do guia Michelin, já tem reservas agendadas até o mês de setembro
Mesas na calçada, filas de espera todos os dias na porta e muitos cariocas aguardando para desfrutar uma gastronomia italiana vêm se tornando o lugar comum na Barão da Torre 632, em Ipanema.
Essa narrativa de sucesso é a cantada em prosa e verso no recém chegado Babbo, que foi inaugurado no segundo semestre de 2021, e que possui reservas agendadas até setembro desse ano.
Ali, muitos buscam encontrar Elia Schramm no salão, chef de origem ítalo-suíça radicado no Rio de Janeiro desde a infância, que já conquistou estrela do guia Michelin. O chef, nos últimos tempos, se tornou hit da gastronomia de qualidade, personificada por um carioca descolado e que provoca suspiros com seu ótimo humor e inteligência admirável.
A adega subterrânea, a decoração com uma iluminação artística, os detalhes de uma varanda que lembra restaurantes de Beverlly Hills, e o nome, Babbo Osteria, que vem em homenagem ao seu pai, Roland Schramm, que não tem nada a ver com gastronomia (era filósofo), transformaram o Babbo, forma como Elia chamava seu pai desde os 2 anos, em um ponto de encontro dos mais diversos núcleos da cidade.
No cardápio é possível encontrar o UOVA “Pepenara” por R$ 68,00, que vem com Ovo mollet e tagliollini com molho cremoso, e o Antipasti a Parmiggiana di Melanzane por R$ 29,00, que provoca muitos elogios dos comensais.
O Babbo, quando abriu suas portas, prometeu sabores de Gênova, Turim, Milão e outras localidades da Velha Bota. Pelo visto, com seus quase 20 anos de trajetória, o chef, conseguiu quase um ano depois, nos dois salões, com uma elegante e intimista ambientação, que possui com fotos antigas e objetos garimpados em antiquários, garfar de vez o coração dos cariocas.