Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Aline Salcedo

Por Aline Salcedo, jornalista e maratonista que corre atrás de boas histórias Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tênis com amor: edição especial do Corre 4 Olympikus celebra Outubro Rosa

Marca mantém a tecnologia do modelo preferido entre os corredores e destina 100% do lucro à instituição referência em tratamento oncológico

Por Aline Salcedo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 out 2025, 13h07 - Publicado em 18 out 2025, 12h37
Corre 4 Outubro Rosa: edição especial do modelo mais popular da marca
Corre 4 Outubro Rosa: edição especial do modelo mais popular da marca (Buena Onda/Divulgação)
Continua após publicidade

Sempre apoio a causa participando das corridas pink, mas um tênis dedicado ao Outubro Rosa foi uma sacada original da Olympikus. E melhor: a ideia inclui a doação integral do lucro das vendas para uma instituição filantrópica referência nacional no tratamento oncológico pelo SUS. Quando negócios se encontram com impacto social de forma autêntica, inspira a comunidade que corre. É claro que já quero o meu.

Continua após a publicidade

Mais do que uma ação pontual, a iniciativa traduz a convicção da Olympikus no poder transformador do esporte. “O Outubro Rosa é mais que uma campanha, é um movimento de conscientização que conversa diretamente com os valores da marca, que sempre buscou inspirar as pessoas a se cuidarem, se movimentarem e encontrarem identidade através da prática esportiva. Apoiar essa causa é uma forma de reforçar nosso compromisso com a saúde e o bem-estar”, destaca Bianca Dallegrave, gerente de marketing da Olympikus.

É o terceiro ano em que a marca lança uma edição especial Corre 4 Outubro Rosa, preservando o DNA do modelo que hoje é um dos mais vendidos da Olympikus e o mais usado pelos brasileiros no Strava. A diferença está no visual que marca o mês de conscientização na luta contra o câncer de mama: cabedal e logo em dois tons de rosa e solado branco. E isso o torna um objeto de desejo. “Apesar de ser lançado como edição especial, seguimos recebendo pedidos de reposição e até para que a cor se torne fixa na nossa grade de produtos”.

Continua após a publicidade
Olympikus apoia o Outubro Rosa com doação de lucro dos tênis à instituição filantrópica
Olympikus apoia o Outubro Rosa com doação do lucro com os tênis de edição especial à instituição filantrópica (Buena Onda/Divulgação)

Neste ano, 100% do lucro com as vendas vai para a Santa Casa de Porto Alegre, complexo hospitalar filantrópico referência no acolhimento e tratamento de pacientes com câncer. A parceria nasceu em 2023, da vontade da Olympikus de ampliar o impacto positivo da campanha, direcionando recursos para quem faz a diferença na vida das pessoas.

A campanha ganha força ao contar a história de Jana Günter, atriz e corredora que descobriu o câncer de mama aos 29 anos e transformou a corrida em ritual de coragem durante a quimioterapia. Ela já completou nove meias maratonas. “Trabalhar ao lado da Jana nesta campanha foi, acima de tudo, um processo profundamente humano. A coragem dela em se abrir, em mostrar suas vulnerabilidades e também sua superação, nos guiou desde o primeiro momento. Nosso papel foi transformar essa vivência em uma campanha que inspirasse, acolhesse e desse voz a tantas outras mulheres que enfrentam o câncer de mama”, explica a executiva da marca.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Neste Outubro Rosa, o Rio segue como um dos mercados prioritários da marca e recebe a próxima prova do calendário de 50 anos, a Meia Maratona do Cristo, neste domingo, 19 de outubro. “Estamos percorrendo o país, celebrando nossas bodas de ouro com os brasileiros e corredores de todas as regiões. O Rio de Janeiro é uma praça muito importante para nós e queremos, cada vez mais, estar próximos dos corredores cariocas”, afirma Bianca.

Treinão Olympikus: esquenta para chegar correndo ao pés do Cristo Redentor

Na visão da Olympikus, a paisagem carioca é mais do que cenário para essa celebração. “O Rio respira esporte, ele é sério e boêmio, tem mar e tem montanha e, acima de tudo, tem calor humano. Quando pensamos no feminino nesse contexto, enxergamos uma expressão de liberdade e força. Correr, para muitas mulheres, é mais do que atividade física: é um momento de autonomia, de escuta do próprio corpo e de ocupação do espaço urbano. O estilo de vida carioca, com sua energia e vitalidade, reforça essa conexão”, completa.

No fim das contas, um produto pode ser mais do que apenas um produto: pode virar gesto, causa e afeto. Com o Corre 4 Outubro Rosa, o propósito vem em cada quilômetro, e a gente corre junto.

“O esporte é um professor silencioso. Ele ensina sobre disciplina, resiliência e, principalmente, sobre autocuidado. Ele mostra que cada uma tem o seu ritmo, o seu tempo e o seu jeito de correr, e está tudo bem. Correr é também sobre criar laços, encontrar apoio e se sentir parte de uma comunidade que acolhe e inspira”, conclui Bianca.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 29,90/mês