Vila Olímpica ganha pista de atletismo de nível internacional

Unidade em Jacarepaguá foi revitalizada graças a uma parceria da Prefeitura do Rio com a Nike que proporcionou outras melhorias ao espaço

A comunidade do Mato Alto, em Jacarepaguá, ganhou nesta quarta-feira (9) a revitalização da Vila Olímpica Manoel José Gomes Tubino, com pista de atletismo certificada pela IAAF, a federação internacional do esporte. O projeto foi possível graças a uma parceria de cinco anos firmada em 2015 entre a Nike e a Prefeitura do Rio, com o objetivo de promover o esporte e atividade física na cidade.

O evento aberto aos moradores reuniu 150 crianças para uma série de atividades e contou com a presença de atletas como o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, bicampeão dos Jogos Panamericanos e medalha de bronze nos Jogos de Atenas, e a velocista Veronica Hipólito, com duas medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. “Ver essa pista cheia de crianças me faz acreditar ainda mais no poder do esporte. É aquilo que a gente gostaria que acontecesse em todos os lugares. Projetos como este servem de exemplo e incentivo para muitos outros”, comentou o maratonista.

Revestida de material premium reciclado, a pista de atletismo ganhou o status de Classe 2 na certificação da IAAF (International Association of Athletics Federations) e se tornou uma das seis pistas na cidade com esse tipo de certificação, das quais apenas duas, incluindo a de Mato Alto, são abertas ao público. A vila ganhou ainda a reforma das quadras esportivas, um novo playground e esculturas e painéis com grafites coloridos.

O Mato Alto é a quarta instalação a ser revitalizada pelo projeto que beneficiou também as Vilas do Encantado, Mané Garrincha, no Caju, e Clara Nunes, em Acari. Como parte dessa parceria, todas as 22 Vilas Olímpicas da cidade recebem equipamentos e uniformes esportivos para os cerca de 600 professores de Educação Física que nelas atuam. A transformação dos espaços pode ser vista neste vídeo.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s