Rock in Rio 2017: cozinha de Roberta Sudbrack é interditada

Chef teve mais de 80 quilos de queijos descartados por Vigilância Sanitária e abandonou o festival

 

Roberta Sudbrack Roberta Sudbrack: “Jogaram fora mais de 80 quilos de queijo dentro da validade”

Roberta Sudbrack: “Jogaram fora mais de 80 quilos de queijo dentro da validade” (Felipe Fittipaldi/Veja Rio)

O Rock in Rio 2017 teve sua segunda grande baixa anunciada nesta sexta (15). Após o cancelamento do show de Lady Gaga por problemas de saúde, a chef Roberta Sudbrack abandonou o festival. O motivo: uma blitz da Vigilância Sanitária em seu estande jogou fora queijos e outros produtos que seriam usados na elaboração de seus pratos.

“Jogaram fora mais de 80kg de queijo dentro da validade, linguiça fresca e previamente aprovada pelo controle do evento”, afirmou a chef em nota divulgada no Facebook. Segundo ela, os representantes do órgão argumentaram que os produtos não haviam sido liberados para comercialização durante o festival.

“Estou fechando minha operação no Rock in Rio porque a minha ética, o meu profissionalismo e as minhas convicções não permitem ver uma cena dessas”, disse ela no texto. Roberta afirmou que vai entrar com uma liminar na Justiça para liberação dos produtos que não foram descartados, que serão usados para alimentar pessoas carentes.

 (Reprodução/Facebook)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Se a Vigilância Sanitária fez isso, é pq tinha motivo, seja lá qual for. Lei é pra todos! Acho um absurdo as pessoas que cobram ética dos outros (políticos, etc) mas quando é com elas, tentam resolver no jeitinho brasileiro.

  2. Ia servir lavagem.