Ônibus poderão parar fora do ponto depois das 22h

A medida, que pretende aumentar a segurança dos usuários do transporte coletivo, foi publicada nesta segunda (6), no Diário Oficial do município

Uma novidade para os cariocas. Os ônibus que fazem linhas regulares no Rio estão obrigados a desembarcar passageiros fora dos pontos determinados pela Secretaria municipal de Transportes, das 22h às 5h, tanto nos dias úteis quanto nos feriados e fins de semana. A medida, que pretende aumentar a segurança dos usuários do transporte coletivo, foi publicada nesta segunda (6), no Diário Oficial do município. No entanto, a medida beneficia apenas idosos, mulheres, deficientes físicos, pessoas com mobilidade reduzida e seus acompanhantes. Não atender a solicitação é considerado infração média, punida com multa no valor de R$ 130,16.

Para os passageiros

O decreto ressaltou que serão proibidos desembarques em viadutos, pontes, túneis, áreas de cruzamentos de vias que prejudique a circulação de veículos e pedestres, além de parcelas do itinerário que ocorram em vias exclusivas à esquerda do fluxo viário. A parada fora do ponto deve ser solicitada ao motorista com a antecedência necessária para que o mesmo obedeça as regras de segurança do Código de Trânsito Brasileiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s