Em dia de Rock in Rio, relatos do conflito na Rocinha assustam

Em meio à reta final do Rock In Rio 2017, conflitos na comunidade causam tumulto na cidade e relatos em página colaborativa retratam cenário de guerra

Em menos de uma hora, a linha do tempo do perfil Onde Tem Tiroteio Rio de Janeiro (OTT RJ), página colaborativa que coleta informes da violência na cidade, registrou dez alertas relativos aos conflitos e tiroteios entre as facções de traficantes, na manhã dessa sexta-feira. Os confrontos que tiveram foco na favela da Rocinha, mas também se desdobraram pelo Morro Dona Marta e, em pequena escala, para os complexos do Alemão e da Maré, aconteceram justamente no momento em que a cidade se preparava para receber a segunda maratona de shows do Rock in Rio 2017, com início previsto para as 15 horas, na área do Parque Olímpico. Confira abaixo os informes do OTT RJ, que em nada deixam a dever aos relatos de um front de guerra.

  • Rocinha agora há pouco. Neste momento Túnel Zuzu Angel fechado. Jogaram uma Granada na via. Esquadrão Antibombas no local. Evitem a região. (1 mil reações 284 comentários 612 compartilhamentos)

 

  • Tiros sendo ouvidos em Botafogo, próximo ao Santa Marta e a Cobal. Atenção na região. (61 comentários 73 compartilhamentos 252 reações)

 

  • Mais tiros na região do Dona Marta em Botafogo. Atenção na região. (295 reações  59 comentários 72 compartilhamentos)

 

  • Granada jogada na passarela próximo ao Túnel Zuzu Angel. Evitem o túnel. (344 reações 46 comentários 110 compartilhamentos)

 

  • Muitos tiros ouvidos nas proximidades do Largo do Humaitá, oriundo lá da mata. Atenção na região. (170 reações 12 comentários 47 compartilhamentos)

 

  • Pedimos a família OTT que evitem todo o entorno da Rocinha e principalmente o túnel Zuzu Angel. Muitos tiros no local e alto risco de protestos na região. (51 comentários 100 compartilhamentos 355 reações)

 

  • Muitos tiros ouvidos nas matas ao redor do Horto Florestal no Jardim Botânico. Pedimos muita atenção na região. (42 comentários 83 compartilhamentos 259 reações)

 

  • Para quem está indo da Barra para Zona Sul ou Centro, evitem o caminho tanto pela Rocinha como pela Niemeyer. Risco de ataques na região. (66 comentários 128 compartilhamentos 342 reações)

 

  • Pedimos que na data de hoje evitem ir a Vista Chinesa no Jardim Botânico. Relatos que homens armados foram vistos na região. (76 comentários 179 compartilhamentos 546 reações)

 

  • Muitos tiros no Complexo do Alemão, localidade conhecida como Birosca. Atenção na região. (368 reações 51 comentários 100 compartilhamentos)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s