Calcule o valor do IPVA do seu veículo em 2018

Governo do estado anunciou, nesta terça-feira (26), os valores que serão base para o cálculo do imposto no ano que vem

A Secretaria Estadual de Fazenda divulgou, nesta terça-feira (26), os valores venais que serão base de cálculo do valor do IPVA 2018. As quantias variam de acordo com o modelo do veículo e combustível utilizado.

A tabela pode ser vista a partir da página 4 do Diário Oficial do Estado. O contribuinte deve multiplicar o valor venal da tabela pela alíquota referente ao veículo.

Por exemplo, se o veículo se enquadra na categoria automóveis de passeios e camionetas, inclusive flex, à gasolina ou a diesel — exceto utilitários — a alíquota é de 4%. Então, basta multiplicar 0,04 pelo valor venal refente ao veículo.

Quem pagar o IPVA 2018 de forma integral terá um desconto de 3%, o mesmo concedido este ano. A data para pagamento da cota integral se inicia no dia 22 de janeiro, de acordo com o final da placa do veículo.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s