Baleia encalhada em Ipanema será retirada por guindaste

Frequentadores da praia aproveitavam o feriado quando foram surpreendidos com a presença da carcaça próximo à areia

Os frequentadores da Praia do Arpoador, em Ipanema, na zona sul do Rio, foram surpreendidos esta manhã com uma baleia morta, encalhada, perto da arrebentação da praia. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros, que deslocou uma equipe do Grupamento Marítimo de Copacabana (Gmar), que está no local fazendo o trabalho de prevenção, isolando a área.

Segundo biólogos da UERJ, a carcaça está sem pele e inchada, o que representa um avançado estado de decomposição. Um grupo de especialistas da UFRJ estão no local retirando amostras para análises sobre o motivo e o período da morte, que pode ter acontecido há cerca de uma semana ou mais. A baleia tinha cerca de 30 toneladas e media entre 13 a 15 metros de comprimento.

Neste momento, a presença do corpo encalhado atrai a curiosidade de banhistas que se concentram no Posto 8 da orla da Praia de Ipanema. A Guarda Civil do Rio ajuda no isolamento da área enquanto o corpo de bombeiros aguarda a chegada de um guindaste para a retirada do animal morto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s