Clique e assine por apenas 4,90/mês

Centro de Visitantes Paineiras inaugura bicicletário e vestiário

Estrutura com vestiário, chuveiros e bicicletário passa a funcionar diariamente a partir desta quarta (15). Dia também será dedicado ao plantio de mudas

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 14 nov 2017, 19h40 - Publicado em 14 nov 2017, 19h26

Complexo turístico inaugurado no Parque Nacional da Tijuca há um ano, o Centro de Visitantes Paineiras inaugura, nesta quarta (15), o Pit Stop Paineiras, área dedicada aos amantes do pedal. Com mais de 70 metros quadrados, o espaço com vestiário, chuveiros independentes, sanitários e bicicletário para 30 bikes servirá de apoio aos ciclistas – estima-se que mais de mil frequentem as Paineiras nos fins de semana. O uso da estrutura pode ser feito mediante o pagamento de uma taxa diária de 10 reais, com direito a um kit com xampu, condicionador e sabonete.

Na mesma data, o Instituto Conhecer para Conservar, do Grupo Cataratas, em parceria com o INEA e o ICMBio, promoverá o plantio de 600 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Os exemplares foram batizados pelo público durante o Rock in Rio e também no lançamento da hamburgueria Burger Joint Paineiras, em outubro. Ipê-verde, Jatobá, Paineira-rosa, Pau-d’alho e Maria Preta são algumas das espécies que serão plantadas durante o mutirão. A ação ocorrerá próximo ao Centro de Visitantes das Paineiras e da Exposição Floresta Protetora, que mostra a importância do Parque Nacional da Tijuca. Além do plantio, a professora e pesquisadora Cecília Bueno falará da importância do monitoramento de fauna para a preservação do parque.

Publicidade