Continua após publicidade

Só no Rio de Janeiro: vídeo de lagarto gigante em baile funk choca a web

Animal é da espécie Teiú, que pode chegar a dois metros de comprimento. Polícia Civil investiga homem que segura o réptil na filmagem

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 ago 2023, 15h09

O Rio de Janeiro é uma cidade onde cenas inimagináveis podem acontecer: vídeos que volta e meia viralizam nas redes sociais são as provas. É o caso de um registro que repercutiu na internet nesta segunda (31), em que um lagarto gigante da espécie teiú é visto andando em cima de um palco durante um baile funk na comunidade Nova Holanda, na Zona Norte do Rio.

+ Mutirão do bem: tartarugas presas em rede de pesca são salvas em Niterói

No início do vídeo, um homem segura e chacoalha o animal de quase dois metros de forma bruta e, em seguida, coloca o réptil em cima da estrutura montada para um show. A gravação gerou revolta nas redes sociais e chegou à Polícia Civil, que deverá analisar as imagens para identificar quem estava com o animal.

Compartilhe essa matéria via:

O caso configura um crime ambiental, devido às condições de maus-tratos que o animal foi exposto. É importante também ressaltar que somente o Ibama pode autorizar um indivíduo a cuidar de um animal silvestre.

O Teiú costuma viver em áreas de campo e poças e não oferecem riscos, com sua alimentação baseada em insetos, pequenos vertebrados, ovos e frutos. Considerado o maior lagarto brasileiro, o indivíduo da espécie mede cerca de 50 centímetros, mas pode chegar até dois metros, dependendo do tamando da calda.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.