Clique e assine por apenas 4,90/mês

Vereadores do Rio aprovam testagem de covid-19 em escolas

Se for sancionado, projeto será implementado na volta às aulas

Por Agência Brasil - 6 ago 2020, 09h51

Vereadores do Rio de Janeiro aprovaram projeto de lei estabelecendo a testagem regular para covid-19 em alunos e profissionais de educação. Também ficou estabelecido que haverá aferição diária de temperatura em todos nas escolas do município.

+Covid-19: doença mata mais na periferia do que em bairros nobres do Rio

De autoria do vereador Célio Lupparelli, o projeto foi aprovado nesta terça-feira (4), em segunda discussão, e deverá ser implementado, se for sancionado pelo prefeito, Marcelo Crivella, na volta às aulas, que ainda não tem data definida, nem nas escolas públicas, nem nas particulares.

+Estado do Rio prorroga suspensão das aulas presenciais até dia 20

No Rio, embora a prefeitura tenha autorizado a volta às aulas, de forma voluntária, para turmas de 4º, 5º, 8º e 9º anos, desde o último dia 3, a questão permanece indefinida. Professores decretaram greve contra o retorno, argumentando que ainda não há condições de segurança sanitária, pois o município continua com altos índices de covid-19.

Continua após a publicidade

Da mesma forma, o governador do Rio, Wilson Witzel, publicou decreto proibindo a volta às aulas em todo o estado, enquanto não houver diminuição na pandemia, o que confronta com a diretriz da prefeitura.

+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Procurada, a prefeitura respondeu que o projeto ainda não foi enviado ao prefeito Crivella, que decidirá sobre sua sanção, após análise da matéria.

+UFRJ transfere para o dia 24 de agosto o início do período letivo remoto 

 

Continua após a publicidade
Publicidade