Uerj adia vestibular para primeiro semestre de 2021
Decisão foi tomada em função da pandemia causada pelo novo coronavírus
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) comunicou nesta quinta (23), em nota, o adiamento do Vestibular 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade (Desea), os exames serão realizados no primeiro semestre do próximo ano, “em datas a serem informadas em breve”.
+Coronavírus: praias da Zona Oeste bombam e vivem dia de verão; veja vídeo
Tanto as datas como o modelo de exame e o local das provas serão definidos pelos conselhos universitários da Uerj, esclareceu a instituição, por meio de sua assessoria de imprensa. Em relação às chamadas para reclassificações e remanejamentos, a universidade informou que está estudando formas de realizá-las nesse período, “sem arriscar a saúde” dos candidatos ou dos seus servidores.
+De olho na torcida do Fla, Eduardo Paes pode ter Marcos Braz como vice
Quando as novas datas forem divulgadas, a Uerj entrará em contato com a Academia do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para confirmar o interesse da corporação na sua participação nos exames. Os bombeiros utilizam um dos exames de qualificação do vestibular da Uerj para o concurso de admissão na corporação.
+Defesa de Witzel recorre ao STF para suspender impeachment na Alerj
+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui