Continua após publicidade

Coronavírus: praias da Zona Oeste bombam e vivem dia de verão; veja vídeo

Barra e Barra de Guaratiba têm areias disputadas e fiscalização insuficiente; "Se estiver com Covid, é só dar um mergulho", anuncia barraqueiro ao megafone

Por Da Redação
Atualizado em 23 jul 2020, 21h13 - Publicado em 23 jul 2020, 19h35

Quem vê as cenas custa a acreditar que há menos de 15 dias o prefeito anunciou que manteria as praias proibidas por tempo indeterminado, até que houvesse uma vacina contra a Covid-19. Com dias de sol e calor, o carioca já percebeu que há “pontos cegos” para a fiscalização nas areias do Rio. Se na Zona Sul a Polícia Militar e a Guarda Municipal dão algumas incertas e chamam atenção de quem desrespeita flagrantemente o decreto com medidas restritivas de Marcelo Crivella (esticar a canga e levar isopor com bebidas, por exemplo, são um chamariz para os fiscais), na Zona Oeste, o clima é de “liberou geral”

Coronavírus: maioria dos hotéis do Rio não tem previsão de reabertura

“A única praia que não tem nada de doença! Pode vir! Se chegar alguém com Covid é só dar um mergulho que passa”, anuncia ao megafone um barraqueiro de Barra de Grumari (veja o vídeo). Na Barra, a situação não é diferente. A faixa de areia estava cheia nesta quinta (23), e o que se viu foi um dia normal, como se fosse no verão: aluguel de cadeiras e barracas (muitas vezes oferecidas pelos quiosques, que têm permissão para funcionar, mas somente no calçadão), pequenas aglomerações e comércio de ambulantes. O que não faltam são ilegalidades nas praias da cidade enquanto ainda vigora o decreto do prefeito Marcelo Crivella, como mostram o vídeo e a foto que ilustram esta reportagem.

Hipódromo fechado: ‘Chorei muito’, diz garçom mais antigo

Procurada por VEJA RIO, a Guarda Municipal afirma que vai enviar uma equipe para fiscalizar as infrações sanitárias flagradas em Barra de Guaratiba. Diz ainda que as praias da Barra e do Recreio recebem patrulhamento e fiscalização do Grupamento Especial de Praia que há equipes destinadas ao atendimento de denúncias do Disk Aglomeração, que cobre toda a orla da Zona Oeste. 

Continua após a publicidade

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.