Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Turismo carioca: novo mapa informativo com dicas do Rio é lançado

Iniciativa da Rio Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Fecomércio-RJ, disponibilizará inicialmente 100 000 mapas gratuitos para turistas

Por Luiza Maia Atualizado em 30 abr 2021, 13h58 - Publicado em 30 abr 2021, 13h57

Onde se hospedar, quais comidas experimentar, pontos turísticos para conhecer – todos esses fatores fazem a diferença na hora de explorar um novo local. Para trazer informações sobre lugares e experiências na cidade maravilhosa, o Rio Convention & Visitors Bureau lançou, em parceria com a Fecomércio-RJ, o Mapa Guia da Cidade.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Serão disponibilizados inicialmente 100 000 mapas gratuitos, que começaram a ser distribuídos na quarta (28), nos hotéis cariocas, e em breve também em restaurantes e espaços turísticos no Centro, Zona Sul e Zona Oeste.

O folheto traz informações em inglês e português para os visitantes do Rio, como transportes, contatos de agentes de viagem, locais de hospedagem, espaços para eventos e prestadores de serviço. No período de pandemia, o material passa a ser mais atrativo para os visitantes nacionais e locais, incluindo os próprios cariocas que desejam conhecer melhor a cidade.

+ Instituto Moreira Salles, na Gávea, reabre ao público no sábado (1º)

Com a reabertura de espaços culturais e de lazer no Rio, o objetivo é incentivar a circulação pelos espaços, contudo, seguindo todos os protocolos sanitários e privilegiando as atividades em ambientes abertos.

“O Mapa Guia da Cidade vai ser fundamental para incentivarmos a circulação desses grupos, seguindo os protocolos de segurança sanitária que o momento exige. A iniciativa acontece em paralelo a outro projeto que estamos retomando, o portal Visit.Rio. Juntas, as duas propostas vão ganhar ainda mais força no pós-pandemia, com a retomada do setor”, afirma Roberta Werner, diretora executiva do Rio CVB.

Continua após a publicidade
Publicidade