Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Trecho da Orla Conde, na Zona Portuária, seguirá fechado por três meses

Segundo a Cdurp, o espaço no entorno do 1º Distrito Naval passa por uma restauração após danos causados pela ação do mar

Por Luiza Maia 27 ago 2021, 14h19

Uma parte da Orla Conde, conhecida também como o Boulevard Olímpico, na Zona Portuária do Rio, permanecerá interditada nos próximos três meses para restauração.

+ Museu do Amanhã ganha prêmio por contribuir para a divulgação da ciência

Segundo a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio (Cdurp), o trecho no entorno do 1º Distrito Naval,  entre a Praça Mauá e a Praça Barão de Ladário, passa por obras devidos aos “danos causados pela ação do mar”.

+ Rua do Lavradio pode se tornar patrimônio imaterial do Rio

O local já está interditado para quem passa pela região há mais de dois meses e passou por uma avaliação técnica das reformas necessárias. De acordo com a Cdurp, as pedras de contenção no trecho próximo à Praça Mauá e, em seguida o piso da orla, serão recuperados.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Aberto desde 2015 ao público, o calçadão do Boulevard possui ao todo 3,5 km de extensão e perpassa os bairros do Centro, Gamboa e Saúde. O espaço é um dos mais frequentados na região Central da cidade para passeios e abriga locais turísticos e culturais como o Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio e o AquaRio.

 

Continua após a publicidade
Publicidade