Continua após publicidade

Com 755 metros, tirolesa vai ligar Pão de Açúcar ao Morro da Urca

Novidade foi anunciada em evento na última quarta (25), que marcou o início das comemorações dos 110 anos do Parque Bondinho Pão de Açúcar

Por Luiza Maia
Atualizado em 27 Maio 2022, 16h07 - Publicado em 27 Maio 2022, 13h42

Prestes a completar 110 anos, o Parque Bondinho Pão de Açúcar vai ganhar uma nova forma de descida para os fãs de adrenalina: uma tirolesa que ligará o Morro do Pão de Açúcar ao Morro da Urca. A novidade de dar frio na barriga foi anunciada em um evento realizado na quarta (25), no Anfiteatro do Morro da Urca, que marcou o início das comemorações do aniversário do parque.

+ Depósitos clandestinos de materiais são encontrados nas praias do Rio

Com inauguração prevista para novembro deste ano, a tirolesa deverá ter quatro linhas de descida com 755 metros de extensão. A atração chegará a uma velocidade de 100km/h, com um curto tempo médio de descida entre 40 e 50 segundos. Projetada pelo escritório de arquitetura Índio da Costa, a iniciativa ainda está em processo aprovação junto aos órgãos competentes, mas já conta com o aval do prefeito Eduardo Paes, que também esteve presente no evento.

“A ideia de uma tirolesa aqui é mais um reforço da nossa estratégia e visão de negócios de tornar o Parque Bondinho Pão de Açúcar a melhor plataforma integrada de experiências sustentáveis em turismo, entretenimento e mídia da América do Sul. A cada ano, queremos e vamos presentear os nossos visitantes com grandes lançamentos como esse, tendo sempre em mente o nosso propósito de inspirar felicidade em todos que se conectam conosco”, explica Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O novo lançamento está entre os projetos para 2022 do Parque Bondinho Pão de Açúcar, que recentemente apresentou uma nova identidade visual e posicionamento de marca. Com quase um século e uma década de história, o parque celebra também suas iniciativas recentes adotadas em prol da sustentabilidade, como a adoção de fornecedores de energia renovável, contribuindo com a redução das emissões de carbono.

Outra ação implantada foi um projeto de neutralização de carbono. Para compensar as emissões de carbono na operação do parque, a atração turística adquiriu créditos de um projeto nacional certificado pela ONU com saldo de emissão de carbono negativo.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Entre as iniciativas recentes do Parque Bondinho Pão de Açúcar, no campo de entretenimento e mídia, também se destacam a retomada do festival Tim Music Noites Cariocas – que terá uma nova edição de shows em outubro – e a parceria com a refinaria Refit, que se tornou a primeira patrocinadora oficial do Parque. Na área da inovação, o atrativo também anunciou que em breve deverá criar um laboratório de aceleração de startups voltadas ao turismo e ao entretenimento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.