Clique e assine por apenas 4,90/mês

Tinder alerta usuários sobre Coronavírus

Entre um perfil e outro, o aplicativo de paquera exibe mensagens pop-up, informando que o "bem-estar" deve ser a prioridade número um

Por Redação VEJA RIO - 6 mar 2020, 13h21

O Tinder, aplicativo de paquera, começou a enviar alertas sobre o novo Coronavírus (Covid-19) a seus usuários. Entre um possível “match” e outro, a plataforma exibe mensagens pop-up informando que o “bem-estar” deve ser a prioridade número um dos inscritos.

“O Tinder é um ótimo lugar para conhecer pessoas novas. Queremos que você continue a se divertir da forma mais segura possível”, diz a mensagem.

Na mensagem, o aplicativo oferece algumas dicas para evitar infecções. a exemplo de lavar as mãos com frequência, usar álcool gel para higienização, evitar toques no rosto, etc. O informativo ainda disponibiliza um link para o site da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Vale lembrar que à distância de um metro de alguém infectado, qualquer pessoa está sujeito a pegar o vírus. Entre os principais sintomas do Coronavírus estão febre, tosse e dificuldade para respirar.

Continua após a publicidade

O Brasil já conta com nove casos positivos, dentre São Paulo, Rio, Espírito Santo e Bahia.

Publicidade