Continua após publicidade

Thomas Troisgros faz mutirões para dar comida à população de rua

Sócio da rede de hamburguerias T.T. Burger, ele se reuniu com dois amigos para distribuir sanduíches aos moradores de rua

Por Heloiza Gomes
Atualizado em 19 Maio 2017, 15h20 - Publicado em 14 abr 2017, 10h00
Thomas Troisgros: sanduíches de graça para moradores de rua (Selmy Yassuda/Veja Rio)

Responsável pelas premiadas receitas do Olympe, recém-incluído na lista dos 100 melhores restaurantes do mundo, e sócio da rede de hamburguerias T.T. Burger, Thomas Troisgros decidiu sair um pouco de trás do fogão há dois anos e meio. Numa madrugada, no fim do ano de 2014, largou o avental, as panelas e as planilhas de custos e se reuniu com dois amigos para distribuir sanduíches aos moradores de rua. “Aquele momento foi um baque para nós. No dia seguinte, chamamos todos os sócios e colaboradores, e decidimos montar um movimento trimestral para oferecer amor a pessoas que se encontram em situação vulnerável de vida”, conta. Nascia ali o MuTTirão, que chegou à oitava edição, com 200 voluntários e o engajamento de dezoito empresas. “Já tivemos doações de sorvetes, brownies, roupas, kits de saúde e higiene. O hambúrguer se tornou um coadjuvante”, explica Thomas, sem esconder o orgulho. “Essa é a nossa maior conquista.”

“O movimento tem um impacto transformador maior nos voluntários do que nas pessoas em situação de rua”

Toda a ação dura cinco horas. Os voluntários saem da filial da T.T. Burger do Arpoador à m­­eia-noite, vão para o Centro e de lá só retornam às 5 da manhã. “Depois da distribuição dos sanduíches, fazemos cortes de cabelo e incentivamos a interação entre todos os integrantes. O amor e a solidariedade são os artistas principais”, diz Thomas, que pretende expandir a iniciativa. Por meio de um processo de triagem realizado com empresas de RH parceiras, a ideia é auxiliar quem está em busca de emprego. “Também queremos ajudar no encaminhamento para clínicas de reabilitação”, acrescenta. Aos interessados em participar dos mutirões, a inscrição é feita através do e-mail muttirao@ttburger.com.br. O chef garante que vale a pena. “O movimento tem um impacto transformador maior nos voluntários do que nas pessoas em situação de rua. E não é preciso fazer nada. Apenas aparecer no local, subir no ônibus e praticar o bem.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.