Continua após publicidade

Casos de covid-19 aumentam e SUS suspende cirurgias eletivas no Rio

Estado abrirá 214 leitos em 7 unidades para pacientes da doença

Por Agência Brasil
Atualizado em 24 nov 2020, 11h53 - Publicado em 24 nov 2020, 11h52

As cirurgias eletivas nos hospitais de urgência e emergência da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) no Rio de Janeiro serão suspensas a partir do dia 7 de dezembro. A medida foi tomada em reunião realizada nesta segunda (23), devido ao aumento de indicadores de casos de infectados e óbitos pela covid-19 nos últimos dias.

+Coronavírus: estado suspende cirurgias eletivas e abre 200 leitos no SUS

Em nota conjunta, a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro e as secretarias estadual e municipal de Saúde do Rio informam que, por isso, foram tomadas várias providências, entre as quais a mobilização e abertura de 214 leitos em sete unidades de saúde. Serão 25 leitos no Hospital Estadual Anchieta; 45 no Hospital Universitário Pedro Ernesto; 60 no Hospital São Francisco na Providência de Deus; 25 no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho; 13 no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle; 36 no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz; e 10 no Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião.

+Procura por imóveis para o réveillon no Rio de Janeiro cai 15% 

Continua após a publicidade

A nota conjunta informa ainda que foram mantidas todas as cirurgias eletivas de alta complexidade, como as oncológicas, bariátricas, vasculares, ortopédicas e neurológicas. As decisões tomadas na tarde desta segunda-feira poderão ser revistas em encontros semanais entre os órgãos de saúde. De acordo com os órgãos que participaram da reunião, as medidas que serão adotadas visam à liberação do maior número de leitos para pacientes de covid-19, “sem maior impacto para a saúde no estado”.

+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui  

Infectados e óbitos

Segundo boletim divulgado hoje pela  Secretaria de Estado de Saúde, até esta segunda-feira (23), foram confirmados 338 688 casos de infectados e 22 028 óbitos por covid-19 no estado. Há ainda 355 óbitos em investigação e 2 235 foram descartados. Entre os casos confirmados, 311 273 pacientes se recuperaram da doença.

A capital fluminense tem o maior número de infectados (131 433) e de mortes (12 979) no estado. Nas últimas 24 horas, morreram 54 vítimas de covid-19 no estado do Rio.

+Justiça autoriza retorno de aulas presenciais em Niterói 

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.