Continua após publicidade

Subprefeito promete devolver tijolinhos a muretas da Praça São Salvador

Estrutura foi cimentada, o que revoltou os frequentadores, que reclamam de descaracterização do local pela reforma

Por Da Redação
1 dez 2023, 12h33

Os tradicionais tijolinhos vermelhos vão voltar às muretas da Praça São Salvador, em Laranjeiras. A cobertura das estruturas com cimento na reforma que está em andamento no local revoltou frequentadores, que alegam a descaracterização do espaço. Em reunião convocada nesta quinta (1) para acalmar os ânimos dos moradores da região, que se queixavam por não terem sido ouvidos sobre a obra, o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, garantiu que o “tijolinho é inegociável” e será feito novamente. Em nota divulgada na quarta ( ), o subprefeito havia dito que a mureta estava sendo cimentada “para evitar acidentes, tendo em vista que os tijolinhos estão deteriorados por ação natural do tempo”.

+ Menor e longe da água: como será a nova árvore de Natal da Lagoa

Segundo o presidente da Associação de Moradores de Laranjeiras, Marcus Vinícius, o subprefeito apresentou as diretrizes para a obra: “Não gradeamento, restauro do coreto, conserto dos bancos e os tijolinhos repostos”, enunerou ele ao Globo. “O Flávio (subprefeito) explico  sobre os tijolinhos terem sido acimentados porque não tinham manutenção. Na verdade, a praça estava muito deteriorada e sem conservação. Ele anotou nossas demandas e disse que vai ver o que pode fazer”, acrescentou Isabel Franklin, presidente da Associação de Moradores e Amigos do Flamengo, Parque do Flamengo e Adjacências (Amafla).

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

A previsão da Subprefeitura da Zona Sul é que as intervenções, que começaram em novembro, sejam finalizadas até o fim do ano. O projeto, que está sendo realizado pela Secretaria municipal de Conservação, prevê o aumento da área de saibro da praça, a manutenção do piso intertravado, de golas de árvores, reparo e pintura das muretas da praça. Também estão sendo executadas a limpeza do sistema de drenagem do entorno, e a Comlurb vai instalar novos brinquedos, feitos de eucalipto, além de recuperar bancos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.