Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Pistas de skate do Arpoador estão virando obras de arte a céu aberto

Pinturas artísticas do Coletivo Muda fazem parte da revitalização dos dois bowls, que estavam abandonados e tristonhos, no alto do Parque Garota de Ipanema

Por Da Redação 7 Maio 2021, 17h10

Conhecido por praticamente “ressuscitar” muros e elementos da arquitetura urbana degradados com um trabalho cheio de cores, o Coletivo Muda levou suas tintas, pinceis e sprays para o Arpoador. Formado pelos designers Bruna Vieira e João Tolentino e pelos arquitetos Diego Uribbe, Duke Capellão e Rodrigo Kalache, o grupo está deixando para trás o cinza borocoxô das pistas de skate mal conservadas do Parque Garota de Ipanema e pinta ali uma verdadeira obra de arte a céu aberto.

É oficial: São Clemente muda enredo e vai homenagear Paulo Gustavo

Os dois bowls passam por uma revitalização completa e devem ficar prontos nas próximas semanas, quando ressurgirão coloridíssimos e com as formas geométricas que são a marca do grupo – seus painéis de azulejos, com uma pegada de Athos Bulcão, já “ativaram”  vários espaços urbanos esquecidos, inclusive ali pertinho, no Arpoador, próximo à estátua de Tom Jobim.

Alcione: ‘Não pude ter filhos mas seria uma mãe igual à minha’

A pintura artística dos bowls são a contrapartida que a Agência Arara ofereceu à cidade ao usar a paisagem embasbacante do lugar, na divisa entre Copacabana e Ipanema, para filmar a campanha de um perfume da grife Carolina Herrera. Cenas foram gravadas em várias pistas de skate do mundo, mas não teve para ninguém: “A mais linda de todas é a do Arpoador”, diz Pedro Igor Alcântara, da Arara.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade