Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Nova leva de CoronaVac e 2ª dose serão entregues aos municípios do Rio

Distribuição começa na terça (2). Até agora já foram imunizadas 157 075 pessoas contra a Covid-19 no estado

Por Carolina Barbosa 29 jan 2021, 12h44

Na próxima terça (2), o governo do Rio começa a distribuir a nova remessa de doses da vacina da CoronaVac que aportou no estado nesta semana. Os 92 municípios devem receber metade do montante de 88 000, com pequenos ajustes nas proporções anteriores segundo as necessidades particulares. A outra metade vai ficar sob administração da Secretaria de Estado de Saúde e só será entregue às cidades fluminenses na época de aplicar o reforço.

+Coronavírus: idosos já têm dia certo para vacinar; confira o calendário

A outra metade do primeiro lote, aliás, vai junto para que seja aplicada a segunda dose naqueles que foram imunizados inicialmente. A recomendação é que os municípios refaçam a segunda dose três semanas depois da primeira, mas ela pode ser aplicada em até 28 dias depois.

Até o momento, 157 075 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 no estado do Rio. Apenas na capital, com os números divulgados nesta quinta (28) à noite pela secretaria estadual de Saúde, há uma diferença de 32 000 pessoas imunizadas a menos do que informado pela Prefeitura do Rio. Não há, atualmente, um controle da secretaria de saúde do Rio de quais vacinas estão sendo aplicadas. Com a distribuição da nova remessa, a expectativa é de que na próxima semana idosos, em geral, com 99 anos já recebam a primeira dose.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Continua após a publicidade
Publicidade