Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Orgulho carioca: Saúde é eleito um dos bairros mais legais do mundo

Ranking da Time Out Londres destacou os programas de um dia perfeito na região

Por Renata Magalhaes Atualizado em 7 out 2021, 14h47 - Publicado em 7 out 2021, 14h46

Um samba na Pedra do Sal, cerveja e petiscos no Largo de São Francisco da Prainha, uma subida na Ladeira de João de Homem para admirar a vista do Morro da Conceição ou um passeio pelo Museu de Arte do Rio e pelo Museu do Amanhã. Coisa bacana pra fazer na Saúde em seus arredores não falta, tanto é que o bairro foi escolhido pelo guia Time Out Londres como um dos mais interessantes do mundo.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A região localizada próxima à Gamboa aparece na 25ª posição do ranking, que destacou os programas acima como diferenciais. “As ruas de paralelepípedos e os becos da Saúde oferecem uma pausa diante do Centro frenético do Rio. Os visitantes irão descobrir charmosos bares antigos, bela arquitetura portuguesa e locais fascinantes, como a Pedra do Sal”, avisa a publicação, que fez uma pesquisa com 27000 moradores de cidades de todo mundo.

+ Ame ou odeie, a Barra da Tijuca é o bairro mais procurado para morar no Rio

Outro destaque é a inauguração do novo espaço da feira Junta Local, previsto prevista para janeiro do ano que vem, no Moinho Fluminense. E há também a sugestão para um “dia perfeito”, que inclui um almoço afro-brasileiro na Casa Omolokum e música ao vivo, dança e churrasco brasileiro no Bafo da Prainha para fechar a noite.

+ Boa notícia: Circo Voador reabre as portas em outubro – saiba a atração que marca o retorno

A título de curiosidade: o primeiro lugar ficou com Norrebro, em Copenhagen (Dinamarca), em segundo está Andersonville em Chicago (EUA) e Jongno 3-ga em Seul (Coreia do Sul) conquistou o terceiro. O bairro da Saúde é o único brasileiro em toda a lista.

+ Vitória: Centro Cultural dos Correios não será mais vendido

Continua após a publicidade

Publicidade