Continua após publicidade

Raquetes em punho: Rio sedia o maior torneio de beach tennis do mundo

Evento esportivo promove disputas na Praia de Copacabana até segunda (1º), com a participação de atletas de doze países

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 abr 2023, 16h11 - Publicado em 28 abr 2023, 16h11

Até o feriado de 1º de maio, a Praia de Copacabana será palco do maior evento do mundo de beach tennis, modalidade que ganhou popularidade nas areias cariocas. O Follow the Beach promete agitar a orla com a presença de atletas de doze países (Brasil, Itália, Rússia, França, Espanha, Venezuela, Aruba, Portugal, Chile, Argentina, Porto Rico e Estados Unidos). Para encerrar cada dia de evento, também haverá apresentações de quinze artistas, como o ator e cantor Thiago Martins.

+ Projeto vai recuperar esculturas de Niemeyer no Parque Dois Irmãos

A expectativa é que 3.500 pessoas circulem no local ao longo do evento, entre atletas, staff e torcedores. A competição deu largada nesta sexta (28) com os torneios amadores das categorias A, B, C e D. Há também disputas das categorias por Idades, com destaque para os veteranos 40+ Masculino e Feminino com premiação, além dos duelos de Simples.

No sábado (29), a partir das 19h, a disputa do Desafio Rio de Janeiro x Itália contará com a presença do multicampeão mundial Alessandro Calbucci e de Luca Cramarossa no time italiano, reforçado por Veronica Casadei, Greta Giusti e atletas da nova geração. O dia de competação será encerrado, a partir das 21h30, com o show regado a samba de Thiago Martins.

Compartilhe essa matéria via:

Já no domingo (30), no mesmo horário, será a vez da segunda edição da Lopes Cup, o confronto da Europa x Resto do Mundo. Os atletas número 1 do Brasil André Baran e Rafaella Miiller, a ex-número 1, a venezuelana Patrícia Diaz, a top 10 mundial, Sophia Chow e o russo Nikita Burmakin estarão no time do Resto do Mundo.

Já o time Europa contará com o espanhol Antomi Ramos e o italiano Michelle Cappelletti, líderes do ranking masculino, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, líderes do feminino, Flaminia Daina (Itália), sétima do ranking, e Nicolas Gianotti (França), terceiro do mundo.

+ ‘Fofas’ nas redes, na vida real conviência com capivaras não anda pacífica

A disputa será feita com três confrontos de dupla masculina, dupla feminina e uma dupla mista, valendo um, dois e três pontos com desempate feito por meio do saldo de jogos.

Continua após a publicidade

O último dia de competição promoverá o torneio de Simples, o maior do mundo, com mais de 70 atletas, incluindo os maiores do ranking, na busca pelo troféu e alta premiação. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pela emissora Sportv e pelo Globoplay, para os assinantes do streaming, sempre a partir das 19h.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A quarta edição do evento homenageia o atleta carioca Antonio Lopes, um dos grandes incentivadores do esporte no país “Ele foi um dos primeiros a regar a semente do beach tennis no Brasil, ajudou muita gente aqui e merece esse reconhecimento. O crescimento do esporte é graças a ele”, afirma Alessandro Calbucci, embaixador do Follow the Beach Copacabana.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.