Tristeza sem fim: cidade do Rio não terá carnaval de rua em 2021
Decisão, agora oficial, foi tomada nesta quinta (29) em reunião virtual entre representantes dos grupos, Riotur, cientistas e especialistas em segurança
Por conta da pandemia, o Rio não terá carnaval de rua em 2021. A decisão foi tomada e oficializada nesta quinta (29), num encontro virtual que reuniu a presidente da Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro), Rita Fernandes; Marília Santini, médica infectologista da Fiocruz; Roberto Medronho, professor de epidemiologia da Faculdade de Medicina da UFRJ; e Andrea Amin, coordenadora do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública do Ministério Público do Rio (GAESP).
Meteorologia: Rio pode ter fim de semana de chuvas volumosas
“Os especialistas da UFRJ e da Fiocruz disseram que até junho não deve haver imunização da população. Sem essa certeza não dá para fazer o carnaval de rua, e depois de julho se torna inviável para nós”, disse Rita a VEJA RIO. “Fechamos então na decisão de que não faremos carnaval de rua em 2021”. A presidente da Sebastiana contou que busca outras alternativas para realizar a festa – lives e shows transmitidos pelas redes sociais são algumas das possibilidades pensadas até agora.
Excluídos de oferta de Halloween do Burger King, vegetarianos se revoltam
A associação também propôs ao Ministério Público que seja feita campanha de conscientização sobre os riscos que o carnaval de rua pode significar para a saúde pública. A preocupação é com os blocos independentes, que se reúnem e aglomeram de forma espontânea, e não são filiados à Sebastiana.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Pra ajudar a sorte! Quais os números mais sorteados na Mega Sena da Virada





