Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Excluídos de oferta de Halloween do Burger King, vegetarianos se revoltam

Empresa oferece sanduíche a quem for 'pilotando' vassoura no drive-thru, neste sábado (31); oferta, restrita a hambúrguer de carne, enfureceu a turma veggie

Por Cleo Guimarães Atualizado em 29 out 2020, 15h44 - Publicado em 29 out 2020, 11h28

Sempre novidadeiro em suas promoções de Halloween divulgadas pela internet – a do ano passado fazia uma graça com o ‘pesadelo’ dos boletos -, o Burger King anunciou em suas redes a ação deste ano: quem for a filiais drive-thru da hamburgueria neste sábado (31) “pilotando” uma vassoura (e usando máscara de proteção contra a Covid-19), ganha um Whopper, o hambúrguer mais popular da rede.

Leblon: audiência é marcada; envolvidos no barraco ficarão frente a frente

O assunto Burger King e a hashtag #Vassourathru ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter no país, e milhares de posts de clientes animados com a promoção foram compartilhados nas redes oficiais da hamburgueria. Uma pergunta, no entanto, não recebeu resposta nem posicionamento algum do BK: a versão sem carne do Whopper, o Rebel Whopper – feito de plantas – seria oferecido aos clientes vegetarianos?

Em tempos de pandemia, shoppings do Rio terão Papai Noel ‘virtual’

Questionada (e marcada) por usuários da rede, a empresa não se manifestou. “Eles nem ligam para os veganos e vegetarianos, somos o que chamariam de excluídos da sociedade por pensar diferente, achei falta de comprometimento conosco”; “Faz acontecer por favor! Libera o Rebel Whopper pra gente”; “Não vai responder? ou só responde quando é pra fazer marketing com piadinha?”, foram alguns dos comentários. Procurada por VEJA RIO, a assessoria do Burger King diz que “a princípio, a promoção é válida apenas para o Whopper tradicional”.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade