Continua após publicidade

Réveillon: Riotur deve mais de 6 milhões a empresa de eventos

Dívida foi contraída na gestão de Marcelo Alves à frente do órgão de turismo; ele é irmão de Rafael Alves, preso por suposta participação no 'QG da Propina'

Por Cleo Guimarães
23 dez 2020, 18h58

Centro nevrálgico do QG da Propina, de acordo com o Ministério Público, a Riotur tem uma dívida de cerca de 6 000 000 de reais com a SRCOM, empresa que realiza há mais de dez anos as festas de Réveillon em Copacabana. O órgão de turismo da prefeitura foi presidido de janeiro de 2017 a março de 2020 por Marcelo Alves, irmão do empresário Rafael Alves.

Crivella: sozinho na cela, prefeito afastado ‘raspou o prato’ no jantar

Preso nesta terça (22) na ação do Ministério Público que culminou com a prisão do prefeito Marcelo Crivella, Rafael é o suposto operador do esquema de pagamento de propinas para empresas dentro da prefeitura.

Coronavírus: aluno de 13 anos do Pedro II morre em função da doença

A dívida com a SRCOM foi contraída na virada dos anos de 2018/2019 e 2019/2020 – quando o órgão estava sob o comando de Marcelo, portanto. A quantia chegou a ser ainda maior – em julho de 2020, o total devido era de 8.197.000. Um pagamento de quase 2 milhões foi efetuado no dia 21 daquele mês, conforme publicado no Diário Oficial do dia seguinte, junto com um Termo de Confissão de Dívida, no qual a Prefeitura assume ainda estar devendo à SRCOM um total de 6.230.000 (seis milhões duzentos e trinta mil reais).

Continua após a publicidade

Crivella, agora preso, lançaria livro sobre o seu legado ainda este mês

Procurada por VEJA RIO, a SRCOM confirma a dívida por parte da Prefeitura do Rio em relação ao Réveillon de Copacabana de 2019/2020. “Ela foi formalizada e está sendo negociada“, afirma a diretoria da empresa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.