Clique e assine por apenas 4,90/mês

Quarentena: mapa do Centro de Operações registra aglomeração na Zona Sul

Embora Copacabana tenha tido um número significativo na circulação de pessoas, Catete e São Conrado lideram o histórico de aglomerações; veja vídeo

Por Carolina Barbosa - 20 abr 2020, 13h33

Na contramão das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado, a população carioca desrespeitou as recomendações de isolamento social a fim de evitar a propagação do novo coronavírus e se aglomerou na orla da Zona Sul neste fim de semana. Dados do mapa de mobilidade do Centro de Operações Rio (COR) mostram um aumento significativo no número de pessoas circulando em Copacabana. Para fins de comparação, no domingo de Páscoa, 696 usuários andaram pelo bairro em 24 horas. Já neste domingo (19), só entre 0h e 17h, o mapa flagrou 743 pessoas.

+Pedro Cardoso sobre protestos: ‘Se o vírus é invenção, se curem sozinhos’

+ Para assinar o conteúdo digital de VEJA RIO, clique aqui

Apesar do episódio, Catete e São Conrado superam o histórico. No primeiro, o COR registrou 629 pessoas até as 11 deste domingo. Na semana passada, foram 920 em 24 horas. Já em São Conrado, 536 usuários apareceram na manhã deste domingo, contra 868 no domingo de Páscoa. Outros Lugares da orla da Zona Sul também apresentaram aglomerações, conforme vídeo abaixo.

Continua após a publicidade
Publicidade