Projeto que regula apps como Uber pode ser votado nesta terça
Segundo empresas responsáveis pelos aplicativos, proposta "invibializa o trabalho" e é uma proibição clara aos serviços
Mais um episódio da polêmica entre taxistas e uberistas acontece nesta terça (31), dia em que o projeto de lei que regulamenta aplicativos de serviços pagos de transporte individual poderá ser votado no Senado. Aprovada em abril pela Câmara dos Deputados, a proposta de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) determina que o serviço de transporte por meio de aplicativos, como Uber e Cabify, deverá respeitar uma série de exigências.
Segundos as empresas responsáveis pelos apps, a proposta “invibializa o trabalho” e é uma proibição clara aos serviços. Um dos pontos mais polêmicos do texto exige dos aplicativos itens semelhantes aos dos táxis, como placas vermelhas e o porte de autorização específica emitida pela prefeitura do município.
Do outro lado, os taxistas defendem o projeto apontando a concorrência desleal, além de afirmarem que a não regulamentação dos aplicativos é insegura para usuários.
Há a chance de alteração de trechos da proposta e até de algum veto por parte do presidente Michel Temer.
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Vestígios: Arpoador segue sem pudor depois de 1 ano do “surubão” (vídeo)





