Clique e assine por apenas 3,90/mês

Rio: prefeitura dará 50 reais a estudantes municipais durante pandemia

Medida deve beneficiar 650 mil alunos da capital fluminense

Por Agência Brasil - Atualizado em 8 jul 2020, 11h29 - Publicado em 8 jul 2020, 10h21

A prefeitura do Rio de Janeiro vai distribuir mensalmente 50 reais para cada um dos 650 mil alunos da rede municipal durante a pandemia. A medida foi anunciada nesta terça-feira (7) pelo prefeito Marcelo Crivella. Os alunos que já participam de algum programa social e têm o cartão-alimentação terão o valor creditado automaticamente.

Quem não dispõe do cartão será chamado nas coordenadorias regionais de Educação (CREs) para se cadastrar ao longo deste mês. Segundo Crivella, a universalização do auxílio foi uma demanda da Defensoria Pública, pois a logística de distribuição de cestas básicas era difícil de ser executada.

+Covid-19: Rio pode triplicar número de testes para doença

“A capa do jornal amanhã será ‘Prefeitura universaliza a merenda escolar durante a pandemia’. Todos vão receber o cartão. Quem já tem, amanhã ou depois, já vamos fazer a recarga. Os demais, vão buscar nas CREs o cartãozinho e vão ter esse prazer de levar a família ao supermercado para fazer suas compras”, disse Crivella, durante coletiva de imprensa.

+Casos de covid-19 na Rocinha podem ser 62 vezes maiores que o oficial

O prefeito não definiu a data de volta às aulas, inicialmente cogitada para 3 de agosto, e disse que isso dependerá de como a curva de contágio da covid-19 se comportará nas próximas semanas.

Crivella também adiantou que deverá decidir na próxima quinta-feira (9) se vai liberar o acesso à areia das praias para os cariocas. Atualmente, só podem ser realizados exercícios nos calçadões e esportes como surf e natação.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade