Clique e assine por apenas 4,90/mês

Crivella anuncia abertura de 880 leitos para Covid-19

Eles estão distribuídos entre o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, e o Hospital de Campanha da Prefeitura, no Riocentro

Por Carolina Barbosa - 26 Maio 2020, 11h12

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou nesta segunda (25) que, já a partir desta semana, estarão disponíveis todos os 880 leitos abertos pela prefeitura para o tratamento de pacientes com Covid-19. Eles estão distribuídos entre as duas unidades de referência para o tratamento da doença: o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, e o Hospital de Campanha da Prefeitura, erguido no Riocentro.” Estamos falando de 880 leitos somente nessas duas unidades, o que para nós é algo que temos a celebrar, nessa tragédia toda que temos a lamentar”, afirmou Crivella, durante entrevista no gabinete de crise.

+Aplicativos criados por alunos da UFF facilitam integração na pandemia

O prefeito esclareceu também que já foram feitos os ajustes anunciados no Painel Rio Covid-19, com informações sobre vítimas da doença, para tornar mais transparente a informação das mortes na cidade provocados pelo novo coronavírus. A partir de agora será divulgado todo dia o número de sepultamentos nos cemitérios cariocas daqueles cuja causa da morte seja a Covid-19.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade