Clique e assine por apenas 4,90/mês

Praia de Ipanema terá academia e aulas gratuitas

Espaço montado na altura do Posto 10 estreia no sábado (18) com equipamentos e modalidades como musculação, ioga, capoeira e vôlei

Por Redação VEJA RIO - 15 nov 2017, 16h51

Sucesso no verão passado, o projeto Rio Academia, que oferece atividades físicas gratuitas ao ar livre, volta à Praia de Ipanema a partir deste sábado (18). Um espaço equipado de 300 metros quadrados será montado próximo ao Posto 10, com aparelhos de musculação, simuladores de remo, barras para exercícios e sala para aulas em grupo. Entre as modalidades ofertadas estão aulas de musculação, alongamento, corrida, ioga, tai chi chuan, mat pilates, capoeira e vôlei de praia, com profissionais de educação física. A área de atividades funcionais terá acessibilidade para cadeirantes. 

O espaço vai funcionar diariamente e, de segunda a sexta, fica aberto em dois períodos: das 6h30 às 10h30 e das 17h às 21h. Nos fins de semana e feriados o funcionamento é entre 8h e 13h. Em caso de chuva ou condições climáticas adversas, a academia será fechada. As inscrições podem ser feitas pelo site rioacademia.com.br ou pelo aplicativo Mude, empresa idealizadora do projeto que produz os equipamentos, disponível nas plataformas Android e iOS. Clientes do banco Santander têm preferência de até 48 horas para reservas nos exercícios. Aos sábados, a matrícula pode ser feita na hora, desde que haja vagas. 

Publicidade