Clique e assine por apenas 4,90/mês

MPRJ e polícia fazem operação contra roubo de cargas no Rio

Agentes cumprem 12 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão

Por Agência Brasil - 11 set 2020, 11h57

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil cumpriram nesta sexta (11) 12 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão contra acusados de integrar uma organização criminosa especializada em roubo de cargas no estado. O grupo seria responsável por roubos de cargas transportadas por caminhões, na região serrana e na Baixada Fluminense.

+Covid-19: Rio registra mais 201 mortes pela doença 

Até as 7h, nove mandados de prisão preventiva tinham sido cumpridos. As investigações começaram em março, depois do roubo de uma carga de leite na BR-040, em um acesso ao distrito de Itaipava, em Petrópolis, na região serrana.

A partir daí, a Delegacia de Itaipava (106ª DP) descobriu que a quadrilha praticou pelo menos 13 roubos à mão armada, no período entre julho de 2019 e agosto deste ano, que causaram o prejuízo total de R$ 2,05 milhões para os proprietários.

+Especialistas da UFRJ desaconselham volta às aulas no Rio

De acordo com o MPRJ, a organização criminosa tinha quatro núcleos: um setor responsável por executar os roubos, outro por fornecer os veículos para os atos criminosos, um para dar destinação aos caminhões e outro responsável pela guarda e destinação da carga roubada.

+Búzios: prefeitura reabre praias e hotéis da cidade 

Continua após a publicidade
Publicidade