Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Búzios: prefeitura reabre praias e hotéis da cidade

Flexibilização, no entanto, é parcial; banho de sol continua proibido nos fins de semana e ainda há barreiras sanitárias para entrar no município

Por Cleo Guimarães 11 set 2020, 10h39

Um decreto municipal trouxe mudanças nas medidas de isolamento de Búzios, na Região dos Lagos. Com a flexibilização, a partir de agora, hotéis e pousadas podem funcionar com até 80% da capacidade de lotação, e a permanência e uso em geral de todas as praias do município estão liberadas – mas apenas de segunda a sexta.

Veja Rio Recomenda: reabertura do MAM, rolé virtual e peças no YouTube

Nos fins de semana e feriados as praias continuam com acesso restrito e liberadas somente para a prática de atividades individuais como surfe, natação, corrida e caminhadas. Não é permitido permanecer na areia.

Baixo Gávea: veja como será o Brewteco, que abre onde era o Hipódromo

A prefeitura também optou por manter as barreiras sanitárias, que são montadas nas entradas do município. Visitantes só conseguem ultrapassá-las mediante a apresentação de um QR Code emitido no momento da reserva – de hotel, pousada, restaurantes e empresas legalizadas, ligadas ao turismo. O uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social e o lockdown noturno também continuam em vigor no município.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde, até a noite desta quinta (10), Búzios registrou 404 casos de coronavírus, com 13 mortes registradas.

 

Continua após a publicidade
Publicidade