Clique e assine por apenas 4,90/mês

Pinguins aparecem nas praias da Barra e Recreio no último fim de semana

Debilitados, os animais foram resgatados e serão tratados antes de voltarem ao mar

Por Bruna Motta - 29 jun 2020, 12h45

Na tarde do último domingo (28), os Guardas Municipais que atuam na patrulha ambiental da Prefeitura do Rio resgataram um pinguim na Praia da Barra. O animal estava na altura do posto 8, Zona Oeste da cidade. Aparentando estar debilitado, o animal foi entregue à esquipe de Projeto de Monitoramento de Praias para tratamento, antes que seja devolvido ao mar.

+Coronavírus: Crivella anuncia volta às aulas nas escolas particulares

Este não foi o único pinguim resgatado no último fim de semana. No sábado (27), na praia da Reserva, guardas municipais encontraram mais um pinguim, também debilitado. Ele também foi levado pelo projeto de monitoramento.

+Começa campanha de doação de sangue voltada à pessoas LGBTQIA+

Continua após a publicidade

A Prefeitura do Rio orienta a população a acionar a patrulha ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, para um resgate seguro. A patrulha ambiental é formada por guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental e fiscais da Secretaria Municipal e Meio Ambiente. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone da Central 1746, que funciona 24h.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade