Clique e assine por apenas 4,90/mês

Coronavírus: Crivella anuncia volta às aulas nas escolas particulares

Prefeito marcou para a tarde desta segunda (29) a divulgação do retorno, previsto para 15/7; decisão será tomada em reunião com professores e colégios

Por Cleo Guimarães - 29 jun 2020, 12h09

O prefeito Marcelo Crivella vai anunciar no final da tarde desta segunda-feira (29) a data da volta às aulas nas escolas particulares do município. A proposta inicial seria retornar no dia 15 de julho, mas a decisão final sobre a manutenção (ou não) deste prazo será tomada depois de uma reunião com donos de escolas e presidentes de sindicatos de professores e funcionários de colégios privados do Rio. “Vou verificar com eles a possibilidade desta volta, mas ela só acontecerá se as curvas de contágio de COVID-19 se mantiverem em queda como estão”, disse o prefeito. “Se houver consenso, voltamos. Se não houver, fica adiado sine die”. (sem data futura prevista).

‘Diretoria do Flamengo me enche de vergonha’, diz pastor Henrique Vieira

Crivella acrescentou que, seja qual for a data escolhida, só retornarão às atividades os professores que se sentirem “seguros e à vontade” para isso. O mesmo valeria para os alunos. “Se sentir que está bem, volta. Mas quem optar por não voltar não pode ser punido: o professor não pode ter o dia descontado, e o aluno também não deve levar falta“. O prefeito disse ainda que serão feitos testes em 6 mil merendeiras para saber se será possível voltar com as cozinhas nas escolas municipais na segunda quinzena de agosto.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade