Continua após publicidade

Petição pede permanência do Museu do Meio Ambiente no Jardim Botânico

Mais de 20 000 pessoas já participaram de abaixo-assinado on-line, uma reação à ideia do ministro do Meio Ambiente, de transformar o casarão em hotel

Por Cleo Guimarães
Atualizado em 7 dez 2020, 12h58 - Publicado em 7 dez 2020, 12h56

A boiada está passando – mas desta vez há uma resistência popular para tentar freá-la. Mais de 20 000 pessoas assinaram, até o fim da manhã desta segunda (7), a petição online “Contra a transformação do Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, em hotel boutique”. Participe do abaixo-assinado aqui

Instituto Moreira Salles lança site para celebrar centenário de Clarice Lispector

A ideia de concessionar o Museu do Meio Ambiente partiu do ministro da pasta, Ricardo Salles, que o visitou na semana passada. Ele pretende transformar o prédio, erguido no final do século 19, num hotel de luxo. O museu está sob o poder da caneta de Salles porque é subordinado à presidência do Jardim Botânico do Rio, autarquia pública federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente.

Marcius Melhem: os escabrosos detalhes do assédio a Dani Calabresa

Primeiro da América Latina dedicado integralmente à temática socioambiental, o lugar é um espaço pioneiro de exposições, programas educativo e debates e atrai cerca de 600 mil visitantes por ano. Inaugurado em julho de 2008, ele passou por uma reforma geral entre 2010 e 2012 e reabriu em modernas instalações, aptas a receber exposições de alto nível.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Em sua conta no Instagram, o vereador e ex-prefeito Cesar Maia anunciou, nesta segunda (7), que fará um Projeto de Lei para reivindicar o tombamento e impedir a mudança de uso do Museu do Meio Ambiente no Jardim Botânico.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.