Clique e assine por apenas 3,90/mês

Parque da Catacumba e Portão do Parque Guinle passam por restauração

Iniciativa é do projeto Revitaliza Rio, que promove recuperação de espaços públicos

Por Bruna Motta - Atualizado em 4 set 2020, 19h43 - Publicado em 4 set 2020, 19h42

Nascido da vontade de transformar lugares da cidade que sofreram degradação ao longo dos anos, o projeto Revitaliza Rio já restaurou obras de arte instaladas no Parque da Catacumba, na Lagoa, e o portão de ferro do Parque Guinle, em Laranjeiras, ambos na Zona Sul.  A Iniciativa é do Carioca DNA e do Instituto Carioca Cidade Criativa, em parceria com a produtora Das Lima.

+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

“Nosso propósito é realizar algo que ajude e sirva aos cidadãos de maneira democrática, trazendo benefícios para pessoas de todas as idades”, diz Renata Lima, diretora da Das Lima.

As obras começaram em maio e a recuperação paisagística do Parque da Catacumba já foi concluída.

Com isso, houve aumento de área verde para o público. O parque também vai ganhar novos bancos e sinalização, além de reforma da sede. Um parquinho infantil e uma Academia da Terceira Idade (ATI) serão instalados no local. Após o trabalho de recuperação, o Revitaliza Rio irá realizar visitas guiadas ao parque.

Continua após a publicidade

+Festival de arte do Itaú Cultural oferece espetáculos online

Parque da Catacumba Revitaliza Rio/Divulgação

Em agosto, o Revitaliza Rio partiu para a segunda etapa da ação, que inclui a reforma do portão do Parque Guinle. O monumento, tombado em 2001, passa por uma restauração completa. As famosas estátuas de leões alados em bronze, localizadas na frente do portal, também vão ganhar uma bela reforma.

+Teatro on-line: sete peças para assistir no fim de semana 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade